10 Perguntas Que Você Precisa se Fazer Quando se Sentir Arrasada (o)

0
67

Share this…

Quando você se sente esmagado pela vida, a vontade de desistir e permanecer no fundo do poço é tentadora. Aqui estão 10 perguntas para você se fazer quando se sentir fraco. Elas o ajudarão a ver as coisas sob uma nova perspectiva e iniciar um movimento mais construtivo. Elas podem ser aplicadas a qualquer área da sua vida que faça você se sentir para baixo, com raiva, com medo, triste ou confuso.

1. Escolherei me fazer de vítima ou ser responsável ​​por esta situação?
2. Vou continuar a reagir às circunstâncias ou vou optar por criar a vida que quero viver?
3. Posso ter um tempo para refletir antes de responder, em vez de reagir impulsivamente a esta experiência?
4. Vou culpar os outros pela situação ou assumirei a responsabilidade e criarei um plano de ação para seguir adiante?
5. Será que estou permitindo que outra pessoa tire o meu poder pessoal? (Dica: se você estiver se fazendo de vítima, a resposta será sempre sim).
6. Como posso servir a esta pessoa (situação ou circunstância) e a mim mesmo, de modo que ambos se sintam impulsionados?
7. Como posso criar algo significativo para mim e/ou outras pessoas fora desta experiência?
8. Estou colocando expectativas sobre mim ou sobre os outros? Essas expectativas estão me servindo de alguma forma?
9. E se eu usar este desafio como uma forma de aprender, criar, crescer e expandir, em vez de me culpar e me ressentir?
10. O que o meu instinto está me dizendo? (Eu estou ouvindo?)
vitima
A vida é cheia de estímulos; a única coisa que podemos controlar é o modo como escolhemos responder. Quando você tomar um tempo para pensar sobre isso, tudo o que acontecer ao seu redor será neutro e sem sentido, até o momento em que você der um sentido.
Toda situação é uma questão de escolha: Será que vou permitir que isso me chateie? Vou optar por fazer isto bem feito ou mal feito? Vou optar por ir embora? Vou escolher gritar ou sussurrar? Vou escolher reagir ou dar um tempo para responder?
Você vai se surpreender com o quanto o mundo se abrirá para você, quando você optar por se abrir para o mundo.
Fonte: MindBodyGreen traduzido e adaptado por Psiconlinews
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.