5 alimentos para manter a massa magra

0
53

Share this…

1. Ovo

Contém albumina, proteína que auxilia a recuperação das fibras musculares. Também possui leucina, aminoácido que ajuda a evitar a perda de massa magra. A gema, rica em vitamina E e em glutationa, contém a vitamina B12, que ajuda a quebrar as células de gordura. Consuma 1 unidade por dia ou a cada dois dias.

2. Batata-doce

As batatas-doces são um carboidrato de fácil digestão e uma ótima fonte de fibras – que ajudam a se sentir mais saciado. O alimento é muito recomendado para quem treina todos os dias, já que ajuda a manter o bom nível de energia durante os exercícios. Nele, encontramos betacaroteno, vitaminas antioxidantes e também a vitamina K, que ajuda no controle de retenção de líquidos no corpo.

3. Banana

A banana é um carboidrato complexo que garante glicose para reforçar desempenho do atleta durante o exercício. A fruta também é rica em potássio, eletrólito que participa do processo de contração muscular e ajuda a evitar cãibra. Coma uma por dia, antes ou após o treino.

4. Quinua

Ricas em proteínas, elas têm tudo a ver com a dieta de quem malha e quer músculos. Em cada grão, carrega aminoácidos essenciais, sendo três de cadeia ramificada: leucina, valina e isoleucina. Além disso, o grão é rico em carboidrato, tem pouca gordura e é livre de colesterol e açúcar.

5. Frango

O frango é uma boa opção para quem precisa de proteína, mas não quer colocar o coração em risco. Também tem vitaminas B e zinco, que reforça a imunidade. Não se esqueça de tirar a pele.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.