A vida entrelinhas

0
49

Share this…

É incrível como em várias situações da vida nos tornamos cegos a certas coisas.

 

Vemos o que queremos ver, sabemos o que queremos saber e tudo o mais toma uma importância tão mínima que quase desaparece da nossa memória.

 

É assim que muitas pessoas toleram situações que, se assim não fosse, se tornariam insuportáveis.

 

Mas como todas as moedas têm dois lados, nem sempre ignorar os fatos nos ajuda a melhor viver.

Precisamos saber reconhecer o que está nas entrelinhas da vida, buscar a honestidade relacionada a uma situação, uma pessoa, a si mesmo, à própria vida.

 

Se nos cegamos voluntariamente a algo importante, o fardo não se torna mais leve. Apenas fugimos para lugar nenhum.

 

O facto de não vermos um problema não o torna inexistente e, sejamos francos, não nos machuca menos.Quantas e quantas vezes sentimos que algo nos incomoda, vivemos num mal-estar quase constante e continuamos a prosseguir!… Se procurarmos ver um pouco mais profundamente, honestamente e sem medo, com ou sem ajuda, encontraremos a raiz do mal. Fazer face à certas coisas poderá provocar muitas lágrimas.

 

Mas lágrimas benditas, que nos ajudarão a evacuar a dor e provocarão o profundo suspiro de alívio depois de algum tempo. Eu sei que não é fácil abrir o coração, escancarar a alma e resolver tudo como num passe de mágica.

 

Sei que não é de uma hora pra outra que tudo se torna claro e visível. E é para isso que existe o tempo. Porém a porta do querer saber deve ser aberta por nós.

 

Depois outras portas se abrirão, devagarinho, até a última, que nos mostrará a luz do dia, nos dirá que a vida é bela, apesar de tudo o que vivemos ou tivemos que passar. Nos possíveis e impossíveis da vida, muito está nas nossas mãos.

 

Jesus disse: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

 

A melhor maneira de ler as entrelinhas da vida é com os olhos fechados em oração e súplica. Àquele que cuida de nós nos mínimos detalhes e que, para nos dar exemplo, foi como nós, carregou um fardo e também chorou.

 

Letícia Thompson

Mensagem Postada 22/1/2011 

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.