Resolução do CFC desobriga micro e pequena empresa de adotar NBC TG 1000

0
43

Share this…

O CFC aprovou, no dia 5 de dezembro de 2012, a Resolução nº 1.418, que institui a ITG (Interpretação Técnica Geral) 1000 – Modelo Contábil para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. A norma visa desobrigar essas companhias da adoção da NBC TG (Norma Brasileira de Contabilidade Técnica Geral) 1000 – Contabilidade para PMEs – equivalente à IFRS (International Financial Reporting Standards – Normas Internacionais de Contabilidade) para PME.


A partir de agora, fica instituído um novo modelo contábil exclusivo para microempresa e empresa de pequeno porte.

Para a elaboração da Resolução, foi aberta uma Audiência Pública por cerca de quatro meses. Segundo o CFC, foram enviadas quase uma centena de sugestões. Após o fechamento da consulta, uma comissão formada por vários representantes de entidades contábeis, constituída pelo Conselho, avaliou as sugestões e submeteu o texto final à Câmara Técnica do CFC, que aprovou a criação da Resolução no dia 4 de dezembro de 2012.

Fonte: http://www.partnersnet.com.br/boletim/crcsp.php?resolucao-do-cfc-desobriga-micro-e-pequena-empresa-de-adotar-nbc-tg-1000

 

 

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.