500 mil contribuintes devem cair na malha fina da Receita em 2013

0
46

Share this…

Quem não fez a retificação até agora não tem mais condições de ser incluído no último lote

Os contribuintes pessoa física com problemas na declaração do IR (Imposto de Renda) que não corrigiram o erro até agora provavelmente estarão na malha fina. A consulta ao último lote deverá ser liberada no dia 7 de dezembro, salvo problemas técnicos, e na relação de restituições não constará o nome de quem não fez a retificação.


A RFB (Receita Federal do Brasil) prevê que aproximadamente 500 mil contribuintes deverão cair na malha fina em 2013.

De acordo com estimativas do Fisco, todos os anos, 2% do total de declarantes caem na malha fina. A nova projeção levou em consideração o volume total de declarações entregues em 2012, que ficou em aproximadamente 25 milhões. “Quem ainda não fez a retificação ou deixou para a última hora não tem condições de ser incluído no próximo lote de forma alguma. Agora, só no primeiro lote residual, a ser pago em janeiro”, disse o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

A Receita libera todos os anos sete lotes regulares de restituições, sendo o último em dezembro. Os contribuintes que não são incluídos nesses lotes, à medida que corrigem as declarações, passam a ser listados em lotes residuais. Para conferir se seu nome está no último lote de restituição do ano, acesse aqui.

 

Fonte: http://www.partnersnet.com.br/boletim/crcsp.php?500-mil-contribuintes-devem-cair-na-malha-fina-da-receita-em-2013

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.