Um abraço de carinho vale mais do que qualquer presente

0
44

Share this…

Um abraço nu aquece a alma, nos recolhe e nos encoraja, nos sacode, aquece a nossa pele e nossa casa. Por isso um abraço sincero vale mais do que qualquer outra oferta. E esse abraçar as pessoas que amamos é o que realmente fazem com que se sintam especiais, únicas e sortudas.

Um abraço construído escadas com seu calor, faz-nos deitar e obriga-nos a contemplar o espaço. Graças a estes gestos de carinho temos a oportunidade de lembrar o que nos conforta, que temos motivos para sorrir.

“Abraços não resolvem nada, mas nos ajuda a dizer às adversidades que elas podem contra nós, que não vão quebrar nossas paredes ou destruir as nossas colheitas.”

O poder do afeto sincero

Os abraços são uma forma de dizer aos nossos entes queridos que os amamos sem termos que pronunciar palavras. Portanto, mergulhar na memória agradável de um abraço significa deixar nossos sentimentos voarem para longe e confortarem a nossa pele.

“Os abraços são o resultado de afeto sincero, da cumplicidade na qual cada um mostra seu verdadeiro eu para outro. Nus desde a alma, quase pele com pele, decifrando a geografia do coração.”

 um-abraço-de-carinho-430x244

Com um abraço, você dá e recebe a energia que alimenta o seu bem-estar emocional. Nós somos projetados para sentir o contato, para nos tocarem e transmitirem emoções através do toque.

Por isso é importante incentivar esta parte tão pessoal, pois assim fazendo, fortalecemos os laços, confortamos e soldamos as peças que foram quebradas pelas dificuldades da vida.


O amor como um pilar de crescimento

O amor nos faz crescer, rega nossas emoções e pensamentos mais íntimos. Portanto, os abraços, que são a expressão máxima do amor, nos permitem acompanhar as pessoas que amamos sempre que necessário.

“Então, vale a pena dar milhões de abraços quando os espíritos tropeçam e esperamos que nossos caminhos começem a vacilar.”

E os abraços se convertem em uma verdadeira luz que guia nosso caminho e vela nossos sonhos quando o sol e o corpo precisam de descanso. Por isso os abraços tornam-se humildade quando nossos êxitos nos engrandecem demais, abraços fazerem-nos crescer, fazem-nos melhores.

Abraços tornam-se prudência e segurança. Gênio, paz interior, força, equilíbrio. Isso é possível porque um abraço é como a chave que abre o armário que contém o elixir que elimina os nossos males.


As circunstâncias podem impedir o contato físico, mas não o afeto

Muitas vezes estamos longe de pessoas que amamos e, portanto, não podemos dar-lhes um abraço físico como gostaríamos. No entanto, existem abraços psicológicos, que são tão sinceros e bons como os de pele a pele.

Isto é, um abraço psicológico é aquele que não podem lhe dar, mas pode escapar e viajar milhares de quilômetros pelo ar, debaixo de uma mesa ou através de um telefonema.

Isso é possível porque nós abraçamos cada dia com nossas ações, palavras, cuidados e atenção. Assim, o abraço torna-se o sinal mais universal de afeto, pois ao abraçar, nós transmitimos apoio e amor aos nossos entes queridos.

Neste sentido, um abraço físico oferece carinho quando é psicológico, isto é, quando provém de nossos desejos e interior. Portanto, os abraços que realmente valem são aqueles que se tornam psicológicos, emocionais e fazem-nos fechar os olhos e ter um pensamento. Em suma, os abraços que somam são aqueles que nutrem o nosso ser.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

 

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.