Não alimente suas mágoas
Sabe aquela plantinha que cresce à medida que você rega? Agora imagine essa plantinha sendo o seu pensamento. Imaginou? Que tipo de planta você pretende que floresça no seu jardim mental? Erva daninha (pensamentos negativos)? Claro que não!
Quanto mais você regar suas mágoas e decepções, maiores elas ficarão. Ah, Mariza, mas eu devo ignorar quando alguém me fizer mal? Bom, depende. Não dá para eu te pedir para ignorar completamente, pois você é humano(a) e vai sofrer sim. Poxa! Puxaram seu tapete e você espera que eu escreva para você fingir que nada aconteceu? Não! Mas, porém, contudo, todavia e entretanto… (pausa para o uso excessivo do português)… Sofra com o tempo limitado e não eternamente. Você se decepciona e sofre. Fato! Agora, manter e regar esse sofrimento diariamente aí você vai se prejudicar muito… MUITO MESMO! Não faça isso com você!
Minha preocupação aqui é com VOCÊ! Quero te ver bem e não alimentando um sofrimento, ok? Se estiver muito difícil superar essa dor sozinha(o), busque ajuda, mas não dê espaço (na sua mente) para quem já provou que não merece sua confiança, muito menos você gastar energia com ela(e).
Manter um ódio à uma pessoa ou fato é o mesmo que manter essa pessoa/situação com você, bem pertinho, vivo, cheio de cores! Pense nisso.
Muitos bons pensamentos a todos…
___
Escrito por Mariza Matheus – Via Diário da Autoestima