Diga sim para a vida

Seja lá qual for o seu desafio, diga ao mundo que você consegue. Que é mais forte do que isso.

O que, de fato, você realmente é. Acredite nisso, antes de mais nada!
Se eu posso lhe oferecer um conselho. Escolha suas palavras com cuidado.

Nunca diga que as coisas não estão boas. Que está muito doente. Que está muito triste. Que irá passar mal a qualquer momento. Que não há solução. Que está envelhecendo. Que não escuta mais. Que sua vida poderia ser melhor.

Não diga nada, absolutamente nada, que seja negativo, independentemente da situação.

Tenho o hábito de chamar a atenção das pessoas com relação a isso, pois percebo que há uma influência gigantesca daquilo que pronunciamos naquilo que acontece em nossas vidas.

 sim para a vida

Já ouviu aquele velho ditado “Quem procura, acha?”. Pois é. Acredito nele, de verdade.

Comece o dia reclamando e perceba a quantidade de coisas erradas que irão acontecer com você. Mas opte por enxergar o melhor em cada acontecimento e encontre o milagre que é viver a paz de um dia tranquilo, apesar dos contratempos.

Porque, afinal, a vida é isso aí. Temos que aprender a ser feliz, apesar de todo e qualquer obstáculo que nos encontre pelo caminho. Porque, apesar de, nós temos muitos motivos para agradecer.

Bateu o carro? Graças a Deus você está vivo. Perdeu o emprego? Graças a Deus você tem saúde e disposição para encontrar algo muito melhor. Não conseguiu aquela vaga dos sonhos? Talvez esse não fosse o caminho para sua felicidade. Descobriu uma traição? Melhor agora do que passar a vida toda sendo enganada. Bola pra frente. Ficou doente? Alguém na sua família está doente? Vamos tirar algum aprendizado disso tudo. Porque sempre haverá algo a aprender e a ensinar.
Seja otimista diante da vida e receba de volta pessoas e situações que irão te fazer descobrir que a ela pode ser muito boa.

Descubra, no entanto, que você não precisa ser otimista, de fato, para que os milagres aconteçam, porque eles já estão acontecendo o tempo todo. Mas se quiser enxergá-los, então você precisará tirar a venda do negativismo de seus olhos.

Nunca diga que não é possível. Que não irá conseguir. Que não tem qualidades suficientes para aquilo.

Comece a perceber a quantidade de “nãos” e “nunca” que você pronuncia no dia. E pare com isso agora mesmo. Crie o hábito de trocar palavras negativas por positivas e comece a perceber a sua vida mudar como uma magnífica mágica.

Dê atenção para aquilo que te faz bem, não o contrário.

Priorize sua vida.

 

___

Por: Keissy Kelly – Colunista The Secret
perfil

É Publicitária e Empresária. Encontrou na arte sua principal fonte de energia, sua maior paixão. Seus livros são o
seu refúgio e a sua libertação, onde encontra e aprende sobre a vida, lugares e pessoas. Tem um grande sonho: Mostrar ao mundo, através de seus textos, uma esperança para toda essa realidade caótica em que vivemos. Otimista por natureza, ama criar e reinventar, e fez disso sua profissão. Apaixonada pelo comportamento humano, pode passar horas estudando sobre o assunto, em busca de novas respostas, novas técnicas e novos horizontes. E fez disso o combustível principal para a produção de seus textos.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.