As pessoas boas são inesqueciveis

São essas pessoas que o ajudam a se reconstruir com um simples abraço, e com elas você divide a sua vida. Ensinam coisas boas e mostram que o mundo pode ser um lugar maravilhoso para viver. Acima de tudo, as pessoas boas encontram em cada dia razões para lutar e serem felizes.

Elas não são arrogantes ou paternalistas, ao contrário, são pessoas pacientes. A paciência é a virtude que abrange a capacidade de dar liberdade e margem de erro para as pessoas ao seu redor.

“Nenhuma boa ação, por menor que seja, será um desperdício”- Esopo

A bondade é um bem raro, mas talvez mais comum do que imaginamos. Nem todo mundo é bom ou ruim em sua totalidade; dentro de nós acomodamos o bem e o mal. Tudo depende de como reagimos aos acontecimentos.

No entanto, muitas vezes encontramos pessoas que não foram corrompidas pela sociedade e seus interesses; não são capazes de ferir uma mosca. Você pode reconhecê-los facilmente, porque é a melhor pessoa que conhece e está sempre se aprimorando e buscando ser uma pessoa melhor. Desde que a conheceu, você se tornou mais forte e corajoso.


A bondade genuína tem a coragem de defender o que é certo

As pessoas boas têm um senso de direito e justiça muito especial. Suas palavras são sempre encorajadoras e tomam decisões que são verdadeiras “lição de vida”.

Elas vão além das obrigações morais e estão sempre prontas para ajudar. Fazem a coisa certa, mesmo que ninguém esteja olhando, e isso é muito valioso.


Ser uma pessoa boa é uma das maiores qualidades que podemos alcançar

Em algumas pessoas a bondade é inata; são sensíveis ao sofrimento alheio e têm a capacidade de ajudar. É essa sensibilidade especial que torna essas pessoas inesquecíveis. Além disso, há momentos em que a bondade se mistura com a doçura e a pessoa se torna excepcional.

0

O lado positivo disso é que todos nós podemos nos tornar pessoas melhores. O objetivo da inteligência emocional é a bondade.


As pessoas boas são diferentes

Ao invés de tentar ser diferente, tente ser bom. Se for bom, será diferente. O que importa é a ação e o resultado final.

A vida de cada pessoa afeta milhares de outras no mundo, e o que fazemos pelos outros nos afeta diretamente. Por isso, é importante aproveitar esse efeito multiplicador.


As pessoas boas são feitas de um material diferente

As pessoas boas são sábias pois entendem, consciente ou inconscientemente, que o que fazemos aos outros fazemos a nós mesmos.

A melhor forma de recompensar uma pessoa boa é através da gratidão. Essas pessoas estão cientes de que, de uma forma ou de outra, a vida lhe devolve o que fez de bom ou ruim.

No nosso mundo ideal, achamos o sofrimento injusto, mas o sofrimento faz parte da vida. As melhores pessoas que conheço enfrentaram a dureza e as injustiças da vida. Já se sentiram vulneráveis e sem esperanças.

As melhores pessoas não são necessariamente as mais bonitas por fora, mas possuem uma beleza especial. São pessoas bonitas aquelas que aprenderam a perdoar, seguir adiante, persistir e estender a mão, descobrindo assim a grandeza do seu ser.

Obrigada a todas essas pessoas bonitas que nos dão tanto sem esperar nada em troca!

Seu valor é incalculável.

_____

Fonte: A Mente é Maravilhosa

 

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.