O que você esta alimentando na sua vida, é o que está querendo para si?

0
44

Share this…

O que vou falar talvez seja obvio, sempre relatado e discutido. Mas, infelizmente na maioria das vezes nao é posto em pratica pela maioria das pessoas. Refiro-me ao que voce alimenta e fortifica em sua vida. Serà que voce està sendo coerente com os resultados que deseja pra si?

Observe os fenomenos à sua volta. Vou citar como exemplo uma planta. Para que esta se desenvolva saudavel, sao necessarias determinadas condiçoes ambientais, pois de outro modo ela definha e morre.

O mesmo acontece em nossa vida. Quais sao os sentimentos, os propositos, os habitos, os relacionamentos que voce està alimentando agora na sua vida? Seja là o que for, uma vez alimentado, vai se fortificando, criando raizes, ocupando espaço e criando proporçoes significativas, ou seja, vai fazendo parte da sua vida. Simples assim, porém nem sempre facil de se desvencilhar depois.

Para ilustrar esta questao, gostaria de falar do ressentimento. Escolhi o ressentimento como ilustraçao porque este, infelizmente faz parte da nossa condiçao humana egoica e que uma vez dado vida vai atrapalhar os outros pontos, inclusive os de prosperidade. O que acontece é que, muitas vezes, um simples mal-entendido ou queixa, discussao de pouca monta que poderia ser relevada, ou até mesmo um desentendimento sério continua sendo alimentado e criando vida, abrindo espaço para a magoa, ressentimento, rancor e até mesmo odio. E dai, toma proporçoes gigantescas que ninguém sabe de onde saiu tudo isso.

Muito simples: foi alimentado!

Sentimentos tais nao podem estar alinhados ao progresso e à prosperidade, portanto trabalhe-os o mais rapido possivel. Muitas vezes é necessario perdoar uma ofensa e seguir adiante pra que um ressentimento nao atrapalhe o seu proprio progresso e dos outros que estao à sua volta. Mas, talvez voce dirà: “Porque vou perdoar?” E se fosse com voce, voce perdoaria?” “Palavras sao muito facéis, escrever também”. Mas na vivencia, algumas experiencias doem…e muito. Mesmo assim, liberte-se.

Quando voce perdoa um ressentimento ou uma magoa, voce està se libertando de um peso e dando espaço pra que outros sentimentos possam ocupar este lugar. Sentimentos estes que voce merece: amor, paz, tranquilidade, prosperidade.

Para Refletir: As pessoas relatam constantemente que tudo o que elas mais desejam da vida é, exatamente, o que “muitas vezes” elas estao esquecendo de alimentar. Desejam ser prosperas e felizes, gostariam de ter relacionamentos interpessoais duradouros, gratificantes, familias estruturadas, ambiente de trabalho saudavel, etc. No entanto, muitas vezes elas nao estao contribuindo com as condiçoes necessarias para que estas coisas aconteçam e sendo assim, acabam sendo contraditorias. Isto vale para tudo na vida… E entao, o que voce tem definido pra fazer parte da sua vida? No final, a escolha é sua. Alimente o que é bom!

POR SORAYA RODRIGUES DE ARAGÃO – COLUNISTRA THE SECRET

Minha “alma” respira liberdade, anseia novas paragens, contempla novos (re)começos, desconstruções e reconstruções continuas…Alquimia da vida! Uma psicóloga itinerante em busca de essências, da compreensão dos processos mais profundos, transmutando experiências negativas em oportunidades, transcendendo obstáculos, criando uma nova realidade da poeira dos sonhos. Vivo de interrogações; mas sobretudo, das reticências..

Soraya Rodrigues- Psicologa – http://www.consultoriapsi.net/en/

 

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.