Vibro Lipo e Vaser Lipo: técnicas garantem mais segurança para quem quer afinar o corpo

estetica

A gordura localizada na região da barriga, o famoso pneuzinho, está entre os principais motivos que levam os brasileiros à cirurgia plástica. O Brasil faz cerca de 1 milhão e meio de cirurgias plásticas por ano e a lipoaspiração é o segundo tipo mais realizado. O procedimento melhora o contorno corporal eliminando o tão indesejado acúmulo de gordurinhas.

Quem está pensando em recorrer à lipoaspiração pode contar com técnicas avanças, mais seguras e menos invasivas. O vaser lipo e a vibrolipoaspiração estão entre as mais procuradas nos consultórios médicos.

O cirurgião plástico Samir Eberlin, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que a vibrolipoaspiração, também conhecida como vibro lipo, é mais segura que a lipo tradicional. “Uma cânula é infiltrada na região a ser lipoaspirada. E neste caso, o vibrolipoaspirador é que faz o movimento de vibração, que empurra vasinhos e nervos para o lado, aspirando apenas a gordura”, explica.

Como a vibro lipo é menos agressiva, há menos sangramento, o paciente sente menos dor e a recuperação é mais rápida. O tempo de cirurgia também é menor. “Um procedimento de quatro horas na lipo tradicional, leva duas horas na vibro lipo”, comenta. A técnica pode ser aplicada em várias partes do corpo, incluindo coxas, pernas e braços.

O vaser lipo é outra alternativa segura para quem está pensando em modelar o corpo. A quebra das células de gordura é feita por ondas ultrassônicas. “Primeiro, nós queimamos a gordura através do vaser e depois um dispositivo de sucção é usado para retirar a gordura liquefeita”, explica Eberlin.

O cirurgião plástico recomenda o vaser lipo principalmente para as pessoas com pouca gordura localizada e que desejam apenas definir a musculatura. “Muitas pessoas fazem exercício físico e dieta regularmente, e mesmo assim não conseguem um abdômen definido. O vaser lipo vai tirar aquele pouquinho de gordura que incomoda o paciente, com um discreto contorno da musculatura”, explica.

Samir Eberlin observa que o foco destas técnicas não é o emagrecimento. Quem precisa perder grande quantidade de peso deve fazer outros tipos de tratamento antes de realizar a lipo. Samir Eberlin é especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira e atende em Campinas e Sumaré.

 

Serviço:

Instituto Santé D´Or

Rua: Antônio Jorge Chebabi, 1716, Centro, Sumaré. Telefone: 3873 1639 / 9 9747 9489

Clínica Bellederm

Rua Barbosa da Cunha, 437, Guanabara, Campinas.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.