Plástica no verão: cuidados e vantagens da cirurgia nesta época do ano

0
50
estetica

Share this…

O verão costuma ser um convite natural à exposição do corpo. Para enfrentar as temperaturas elevadas, vestidos, saias, shorts e bermudas entram em cena. Na praia ou na piscina, o biquíni vira protagonista. E são nos meses que antecedem a estação mais quente do ano, que muitas pessoas decidem entrar na academia, iniciar um regime ou fazer um procedimento cirúrgico para melhorar a aparência e exibir o corpo sem neuras.

Embora muitos pacientes prefiram o inverno, o cirurgião plástico Samir Eberlin explica que a plástica no verão tem vários benefícios e o movimento nas clínicas vem crescendo nos últimos anos. Implante de silicone para aumentar o volume dos seios e também dos glúteos estão entre as cirurgias mais procuradas. A recuperação destes procedimentos costuma ser rápida.  Chegar no verão com o corpo remodelado é uma vantagem que incentiva as pacientes.

Outro benefício de fazer uma plástica no verão é a alimentação. A estação pede refeições mais leves e saudáveis, o que estimula o consumo de legumes, frutas e verduras. “Uma alimentação equilibrada é fundamental no processo de recuperação da cirurgia”, diz o cirurgião plástico.

O período de férias também é outro fator determinante. Nesta época, muitas empresas entram em férias coletivas. Há também o recesso escolar. Com isto, o paciente tem mais tempo para se recuperar e seguir as orientações médicas. A questão financeira também é uma aliada, já que muitos pacientes aproveitam o pagamento do 13º salário para realizar a cirurgia.

Samir Eberlin, que também é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, esclarece que a plástica no verão tem os mesmos resultados dos procedimentos realizados no inverno. “A técnica é a mesma, independentemente do calendário. O que vai diferenciar no sucesso da cirurgia é o cuidado do paciente no pós-operatório”, explica.

Cirurgias mais procuradas

– Implante de Silicone – implante de prótese de silicone para aumentar e elevar os seios é a cirurgia plástica mais procurada. Muitas mulheres querem usar decotes e biquínis e aproveitam esta época do ano para mudar o visual. A recuperação varia de uma a duas semanas.

– Prótese de glúteo – procedimento que aumenta e também refaz o contorno dos glúteos. O tempo de recuperação da cirurgia leva em média 20 dias.

 

– Abdominoplastia – abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que reconstrói a região abdominal deixando-a firme. A prática de exercício físico e controle de peso nem sempre são suficientes para conseguir aquele abdômen definido. É que muitas pessoas tendem a desenvolver um abdômen flácido e volumoso.

– Vaser Lipo – indicado principalmente para quem tem pouca gordura localizada, o vaser lipo define a musculatura. O vaser lipo é o procedimento mais procurado por quem deseja eliminar aquele pouquinho de gordura localizada. A técnica proporciona o melhor contorno da musculatura.

 

 

Cuidados pós-operatório

– Evite exposição ao sol. Para evitar que as cicatrizes fiquem escuras, proteja-se do sol. Tanto no verão quanto no inverno, a recomendação é usar protetor solar na região operada por pelo menos 90 dias. Também é recomendado o uso de chapéus, no caso de cirurgias da face.

– Hidrate-se. No período pós-operatório, é preciso ingerir bastante líquido para evitar a hipotensão (queda de pressão), comum nos dias mais quentes.

– Use cintas. Apesar do calor, dependendo do procedimento realizado o uso de cintas é indispensável. As cintas evitam inchaço excessivo e fibrose. No primeiro mês após a cirurgia, o uso de cintas deve ser contínuo.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.