Cinco tendências da moda para o verão 2020

0
66

Quem não gosta de investir em looks novos para aumentar a autoestima? É só virar a estação que as pessoas ficam curiosas para saber quais as tendências que a moda seguirá naquele determinado momento. E este mercado gosta de inovar para uma maior movimentação, já que é um dos que mais crescem atualmente. Para se ter uma ideia, o mercado da moda deve crescer 3,1% ao ano até 2021, de acordo com Marcelo Prado, diretor titular adjunto do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, em uma reunião do Comtextil, juntamente com o Diretor Titular Elias Miguel Haddad, em 2017.

A empresária Gislene Lopes, dona da marca Gi Collection´s, explica que, junto com essa vontade de inovar o guarda-roupa, surge também a preocupação dos consumidores em relação às novidades do mercado – pois nem todas as peças e cores se encaixam em todos os biotipos encontrados na população.

“A moda sempre muda, vai e volta, se alterna e, com essas mudanças, é importante deixar claro que as tendências não são regras fixas, elas apenas surgem para movimentar o mercado e proporcionar mais opções de vendas para os consumidores. Claro que muitas pessoas gostam de seguir as tendências, mas se você não se identificar com elas, pode seguir com o que te faz sentir melhor. As lojas terão sempre diversas opções, pois entendem o que as consumidoras querem”, afirma Gislene Lopes que tem cerca de 20 mil seguidores no Instagram – @gi_collections .

Abaixo, Gislene lista algumas tendências da moda para o verão 2020. Confira:

Cores como nunca usadas antes: Este ano, as tonalidades nas roupas prometem transformar as vitrines. Uma tendência fácil de encontrar nas vitrines são as peças da cor verde mint, que é um tom que combina com todos os tipos de pele, passa um ar leve, de frescura, tudo a ver com o calor que devemos enfrentar em 2020. O amarelo também está com tudo e, nesse verão, o amarelo melon será a tendência, que é um tom mais queimado e fechado.

“Os Candy Colors – que são os tons mais pastéis como rosa, azul, nude, areia, gelo – estão super em alta e podemos abusar deles agora no começo do ano, super combinam com tons fortes. O papaia e salmão que são cores, na minha opinião, menos usuais, também podem ser opções para quem gosta, pois o laranja mais fechado e o pink continuam nas lojas”, complementa.

Invista nos looks monocromáticos: esses são aqueles looks compostos apenas por uma cor, podendo ser encontrados em várias tonalidades. Hoje, as marcas investem na produção de conjuntos, eles voltaram com tudo em diversos formatos – seja em calça flare, shorts e por aí vai. Geralmente, eles são opções de looks monocromáticos. “O branco é maravilhoso para montar looks monocromáticos, eu acho lindo. O neon continua, mas com menos intensidade, vai aparecer mais em detalhes.”, complementa.

Abuse dos acessórios em palhas e cortiça: Que tal abusar daquele seu maravilhoso chapéu de palha – mais comum na praia, ou então aquela bolsa ou colar de cortiça? Esses acessórios são a tendência para os próximos meses e são a cara do verão. “Gosto deles pois são neutros e podem compor diversos looks, seja para a noite, praia, dia, vale a criatividade”, sugere.

Tecidos diferenciados: Em 2020, alguns tecidos estão de volta: o Tie Dye, que é um tingimento que teve um ápice entre as décadas de 60 a 70, o Vichi vem desta vez com cores claras – na paleta de cor do azul e o rosa, o Laise que é um tecido de origem francesa, feito de algodão e caracterizado pelos bordados vazados, que formam buraquinhos, parecido com a renda. O linho, por ser leve, vem misto para ter a praticidade de não amassar.

“O jeans aparece numa pegada mais clara, o modelo que mais vai se usar é o mom, aquela de cintura alta – acima ou, pelo menos, na altura do umbigo – propositalmente mais larguinha, reta e totalmente confortável”, diz Gislene.

Mangas bufantes: É super recomendada para pessoas que apresentam o corpo retângulo – reto e com pouca cintura – e querem atrair olhares para a parte dos ombros. As blusinhas de manga bufante continuam com tudo no verão, principalmente nas peças de alfaiataria. “Para valorizar ainda mais esse formato de corpo mais retinho, é interessante apostar em cintos para marcar a cintura, seja em blusa, calça ou saia. O look perfeito seria a blusa bufante e uma saia evazê, pois demarca a cintura, ficando mais larguinho embaixo”, comenta Gislene.

Sobre a Gi Collection’s

Criada no final de 2015 pela empresária Gislene Lopes, a Gi Collection’s é uma das principais lojas de moda feminina na região de Alphaville – Barueri. Composta por roupas de marca própria e multimarcas, o público-alvo são mulheres entre 25 e 40 anos, que se identificam com um estilo clean, chique, sofisticado sem perder a simplicidade. Além de um ponto físico, a marca tem um instagram – @gi_collections – que conta com mais de 20 mil seguidores e já é responsável por mais da metade das vendas atualmente. Depois de pivotarem o modelo de vendas, a ideia é que até o final do ano a loja seja composta por 70% de roupas com a etiqueta Gi Collection’s.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.