Receita de pão amanteigado prático

0
58
pao

De acordo com o site brasilescola, presume-se que o pão tenha surgido há 12 mil anos, na Mesopotâmia, paralelamente com o cultivo do trigo. Os pães eram feitos de farinha misturada com o fruto do carvalho. Os primeiros pães eram achatados, duros, secos e muitos amargos. Para ser ingerido, o pão era lavado várias vezes em água fervente e depois era assado sobre pedras ou embaixo de cinzas.

Ainda segundo o site, o primeiro pão assado em forno de barro foi há 7000 a.C. no Egito, onde, mais tarde, descobriram o fermento. O pão chegou a Europa em 250 a.C., sendo preparado em padarias, mas, com a queda do Império Romano, esses estabelecimento fecharam e o pão teve de ser feito em casa. Somente a partir do século XII, a França começou a melhorar a produção desse alimento e, então no século XVII, o país se destacou como centro mundial de fabricação de pães.

E agora aqui estamos com uma receita deliciosa de Pão Amanteigado, confira:

Ingredientes – pão amanteigado:

1 ovo
4 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) manteiga ou margarina
1 pacotinho de fermento biológico seco (10g)
1 xícara (240ml) de leite morno
4 xícaras de farina de trigo (aproximadamente)


Modo de preparo – pão amanteigado:

Misture todos os ingredientes e sove por
aproximadamente 15 minutos. Deixe descansar até dobrar de volume em local abafado. Modele como preferir e deixe dobrar de volume novamente. Por último é só assar em temperatura média até dourar em cima. 

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.