Três dicas de vinhos para harmonizar com a ceia de Ano-Novo

vinho

Brindar a virada de Ano-Novo com espumante já se tornou tradição no Brasil. Em geral, essas bebidas são servidas em temperaturas mais baixas, o que as torna ainda mais agradáveis no calor do verão. “O espumante Extra Brut Garibaldi Covabra é estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e muito refrescante”, explica Laudinéia Belincanta, sommelier da loja de Limeira do Covabra Supermercados.
 

O bacalhau é um peixe muito consumido na virada de ano, pela tradição de se alimentar somente com o que vai para frente e nunca para trás. Ele é um peixe com bastante sabor e textura e necessita de bebidas que tenham equilíbrio para acompanhá-lo. “De modo geral, esse prato pede um vinho branco mais estruturado ou um tinto leve. Há alguns vinhos tintos com acidez para acompanhar o prato”, declara Laudinéia. “A adstringência dos espumantes e vinhos ajuda a limpar a gordura das papilas gustativas. Cada vez mais essas bebidas vêm sendo utilizadas como acompanhamentos na gastronomia”, completa.
 

Com sua expertise, a sommelier deu dicas de vinhos para acompanhar a ceia e comemoração da chegada de 2023. Confira abaixo:
 

Vinho Verde Casal Garcia

É um vinho amarelo palha, com toques esverdeados. Delicado, levemente frutado, com toques florais e suave ao paladar. Um vinho jovem, equilibrado e fresco. Tem

boa acidez e aspecto límpido e ligeiramente efervescente.
 

Adega de Monção Vinho Verde

É um vinho mais sofisticado. Branco e de aspecto visual brilhante e coloração

citrina. Tem sabor frutado, persistente e seco.

Pinot Noir Casillero del Diablo

É um vinho leve, elegante e delicado. Esse pinot noir é frutado e possui notas de tostado. A linha Reserva da Casillero del Diablo é composta por vinhos muito versáteis, que são uma ótima opção para harmonização com peixes. Além do pinot noir, há um excelente sauvignon blanc e um rosé.


 

Todas as opções apresentadas pela sommelier são encontradas nas adegas da rede Covabra Supermercados, um dos destaques nas lojas, com mais de três mil variedades de bebidas, com grande sortimento de gin, whisky e vodkas, além de mais de 500 rótulos de vinho das principais regiões do país e do mundo, incluindo rótulos de importação própria. Para auxiliar os clientes, um sommelier está à disposição, esclarecendo dúvidas e dando dicas.
 

Sobre o Covabra

Com mais de 33 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 18 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.000 funcionários.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.