Brasil é um dos países que menos investe em educação básica

0
59

Temos muita estrada pra caminhar. Investindo o equivalente a US$ 2.981 por aluno, os gastos públicos da educação básica no Brasil são cerca de 1/3 da média dos países ricos.

Além de investirmos menos do que os membros da OCDE, entre 42 países analisadossomos o terceiro pior, superando apenas o México e a África do Sul.

O estudo também mostrou que, depois do início da pandemia, o Brasil fez um caminho inverso ao adotado pelos países ricos, reduzindo em mais de 10% os gastos com a educação.

Enquanto cerca de 70% dessas nações aumentaram o orçamento para ao menos alguma das etapas da educação básica, o Brasil não não destinou mais recursos para nenhum segmento do ensino.

Outros dados do relatório 📝

Bottom-line: Há quase uma década, o Brasil estabeleceu a meta de ter mais de 5 milhões de alunos matriculados no ensino técnico até 2024. Até o ano passado, nem metade do previsto foi alcançado.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.