Chocolate está virando artigo de luxo…

0
69

Willy Wonka correndo o risco de fechar a fábrica. A indústria do chocolate enfrenta atualmente a maior crise global dos últimos tempos, e o motivo dela vem em grande parte do cacau.

Isso acontece porque o fruto, que é a matéria-prima dos seus docinhos preferidos, está com a oferta cada vez menor e, consequentemente, ficando mais e mais caro.

Só durante a semana passada, os preços do cacau no mundo todo subiram 25%. Se compararmos no ano a ano, o aumento foi de 215%.

As plantações na Costa do Marfim e Gana estão passando por crises de produção — e é justamente desses dois países que vem 60% do cacau que o mundo usa para fazer chocolate.

🍫 Aí ficou amargo… Isso tudo acontece no momento em que a procura por doces vem crescendo, fazendo com que o mundo atravesse uma verdadeira crise no fornecimento de chocolate.

A expectativa para este ano é de que o mundo tenha um déficit de 370 mil toneladas de cacau, fazendo os preços dos chocolates subirem em média mais de 10% anualmente.

(Imagem: Gabriella Turrisi | Reprodução)

Fonte: the news 

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.