A culpa é dos contos de fadas

Muitas mães, com a ajuda de filmes e desenhos americanos de contos de fadas, criam suas filhas em um mundo cor de rosa, bem parecido com aquele mundo perfeito dos contos de fadas, inclusive, muitas destas meninas até se consideram as próprias princesas destas histórias fictícias. Mas a vida real é bem diferente, com raras exceções, as mulheres não podem se dar ao luxo de ser princesa, pois na sociedade atual está cada vez mais difícil termos mulheres que não precisam trabalhar e podem ficar em casa apenas se preocupando com sua beleza e com seu castelo, claro que neste caso não estão incluídas as donas de casa, mulheres que trabalham muito cuidando dos filhos e mantendo a casa em ordem. Nos dias atuais, a mulher é participativa e importante na sociedade, fato este conquistado pela força de vontade delas mesmas, e, além disso, elas têm papel fundamental nas finanças do lar.

Claro que não podemos generalizar. Uma minoria – bem pequena, diga-se de passagem – pode sim levar uma vida de princesa e inclusive participar de programas televisivos esbanjando toda sua riqueza e futilidade, mas com certeza você conhece pouquíssimas pessoas com esse padrão de vida e muitas pessoas com padrão de vida normal, que dão duro para levar uma vida digna e que valha a pena. Por isso considero uma injustiça as mulheres esperarem por príncipes encantados considerando a realidade dos relacionamentos modernos, tão distantes do mundo de fantasias criado pelos contos de fadas.

As mulheres precisam ser mais realistas e parar de esperar um imponente cavalo branco trazendo o homem dos seus sonhos, sem nenhum defeito e para completar:Isso não vai acontecer, pois os príncipes aparecerão para as princesas e para mulheres da vida real aparecerão os homens normais.

Quando se resolve começar um relacionamento, mesmo que seja com o Shrek e não com o príncipe encantado, é preciso levar alguns pontos em consideração, tanto do homem quanto da mulher, coisas que realmente importam como afinidade, bom papo, interesses em comum, amizade, parceria entre vários outros fatores que fazem a diferença e não todo o glamour e romantismo pregados pelos contos de fadas.

Com certeza tem muito mais valor um homem com dignidade do que um príncipe encantado, em um cavalo branco sem nada a te acrescentar. E no conto da vida real, muitas vezes o fim da história é um pouco diferente do conto de fadas já que o príncipe encantado muitas vezes acaba virando um sapo e não o contrário, por issomulheres, procurem homens reais com seus defeitos e qualidades que talvez assim seja possível ter um final feliz.

Texto de Nathan Ferreira

conto de fadas

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.