A Felicidade no trabalho é Fundamental para o Comprometimento da equipe.

O local de trabalho representa um habitat importante para o indivíduo, pois nele cada um passa o maior momento de sua vida.

Estar no trabalho é um momento importante de reflexão sobre o que fazemos da nossa vida, onde se tornam preciso muita confiança, respeito, gratidão e comprometimento com você, com a organização e seus colegas.


A busca pela felicidade é uma ação constante no ser humano. Sentir-se feliz no ambiente de trabalho é fundamental, pois reforça um funcionamento positivo do trabalhador em busca de vida e autorrealização, o bem-estar pessoal está relacionado com seis dimensões: autoaceitação, relação positiva com os outros, autonomia, controle do ambiente, propósito de vida e crescimento pessoal.

A sensação de bem-estar é sentida e está extremamente ligada à felicidade devido ao sinônimo que as duas têm quanto ao estado de satisfação do indivíduo com ele mesmo, o grupo em está inserido e na sociedade como um todo.

O bem-estar no trabalho é construído por algumas dimensões: a satisfação pessoal, a satisfação profissional, o envolvimento e o comprometimento organizacional afetivo. As práticas de remuneração e incentivo financeiro são importantes para garantir a relação esforço-recompensa, porém são imediatas, e não garantem um comprometimento por um longo período.

Hoje os profissionais buscam reconhecimento e prazer em suas tarefas, sendo assim o reconhecimento e confiança, são aspectos importantes, que auxiliam, e muito na busca da felicidade no trabalho. Toda relação centrada no dinheiro é uma relação volátil, o que hoje se apresenta como uma boa proposta econômica, amanhã pode não ser. Entretanto é importante salientar que, quando se consegue aliar a satisfação pessoal com a satisfação financeira, podemos extrair o melhor de cada profissional.

Todo indivíduo quer ser reconhecido pela sua capacidade, se sentir valorizado, pessoalmente e financeiramente, e mais, todo profissional quer alcançar o sucesso na carreira, quer se sentir construtor do sucesso da empresa. Quando a empresa valoriza os colaboradores e permite que todos manifestem suas ideias e agreguem valor aos serviços e produtos, esta estará fazendo com que todos se sintam importantes dentro da organização.

Quando todos edificam juntos, a empresa cresce e todos ganham, emocionalmente e financeiramente. Permitir que cada profissional reconheça sua posição de parceiro é cultivar vínculos de confiança,comprometimento e acima de tudo satisfação pessoal e profissional.

A felicidade está relacionada com a satisfação do profissional, quando o indivíduo está satisfeito com seus afazeres, e com o reconhecimento que a empresa lhe dá, ele trabalha melhor, com mais produtividade, oferecendo o melhor de si para a organização.

Um profissional realizado está sempre falando da empresa onde trabalha para os seus amigos e familiares, tem prazer em ir trabalhar, e isso mostra que a empresa valoriza os seus funcionários.

Acreditar no funcionário e permitir que ele manifeste seu talento, são as melhores formas de promover comprometimento, trabalho em equipe e retenção de talentos na empresa.

As empresas que valorizam seus profissionais estão sempre em crescimento e desenvolvendo cada vez mais seus negócios, pois sempre tem novas ideias a implementar e novidades para seus clientes. Isso faz com que todos se desenvolvam juntos, tanto a empresa, quando o profissional.

Fonte: http://www.hmdoctors.com/index.php/2013/01/a-felicidade-no-trabalho-e-fundamental-para-o-comprometimento-da-equipe/?goback=%2Egde_44455_member_213421479

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.