Conheça os 5 melhores alimentos para prevenir o desequilíbrio hormonal nas mulheres
Combinar os alimentos adequados não é favorável apenas para a pele, mas também pode melhorar o sistema reprodutivo e contribuir para o equilíbrio hormonal.
Os alimentos que são ricos em nutrientes podem ser altamente benéficos para as mulheres como também podem melhorar o seu humor, energia, metabolismo, trato digestivo, e até mesmo a sua libido.
Para funcionar adequadamente, o nosso corpo necessita da quantidade certa de nutrição.
Quando se trata de desequilíbrio hormonal em mulheres, sabia que existem alguns alimentos que podem prevenir o desequilíbrio hormonal?
Estes alimentos podem ser benéficos para as mulheres de todas as idades:
Para as mulheres jovens que precisam controlar as suas hormonas durante o seu período
Aquelas que estão a meio século, e não são tão fisicamente ativas e querem uma explosão de energia durante o dia
Mulheres pré-menopáusicas que necessitam equilibrar as suas hormonas
As mulheres que estão em processo de menopausa, e mulheres que já passaram; suas células serão repostas, tornando-as mais jovem.
Se não o fizermos a ingestão dos nutrientes certos, o nosso corpo não será capaz de produzir as hormonas.
Alimentos para prevenir o desequilíbrio hormonal
Iogurte – Este produto lácteo fermentado é abundante com o cálcio necessário para a boa saúde dos ossos. Iogurte contém probióticos que têm a capacidade de aumentar as bactérias saudáveis no intestino. Além disso, tem de vitamina D, que é essencial para o envelhecimento e equilibrar as hormonas.
Abacate – abacate é rico em fibras, vitamina B, E, magnésio, potássio, ácido fólico e contém gordura saudável que fazem desta fruta surpreendente extremamente útil.
Os peixes gordos – ácidos graxos Omega-3 podem prevenir inúmeras doenças de saúde e condições, incluindo doenças cardíacas, hipertensão, doença inflamatória, e depressão. Além disso, eles são benéficos para a saúde celular.
Vegetais ricos em antioxidantes – vegetais, como espinafre, coentro e couve são de grande importância para o equilíbrio hormonal.
Especiarias para cura – Gengibre, alho e canela podem fazer a sua pele brilhante e jovem, estabilizar o seu humor, e equilibrar as hormonas.
E os alimentos que devem ser evitados?
Açúcar – Ele pode causar um desequilíbrio hormonal entre as mulheres, e causar obesidade e diabetes. O açúcar tem um efeito nocivo sobre o fígado, sistema digestivo, e pâncreas.
O açúcar pode enfraquecer o seu sistema nervoso para 50% ou mais. No entanto, existem alguns açúcares naturais como mel, que precisa consumir em quantidades moderadas.
Alimentos com alto índice glicémico – Estes podem perturbar o equilíbrio hormonal. O açúcar em suco de frutas e pão branco pertencem a este grupo de alimentos que têm a capacidade de mudar a maneira como o estrogénio é metabolizado e aumentar os níveis de insulina.
Álcool – Ele pode fazer os órgãos trabalharem por horas extras, desidratar o corpo, e desencadear ondas de calor. Em caso de experimentar ondas de calor, certifique-se de evitar o álcool.
Cafeína – Recomenda-se que as mulheres que passam pela menopausa não consumam cafeína porque pode provocar ondas de calor. Além disso, a cafeína pode causar nervosismo e ansiedade entre as mulheres jovens.
Soja – A glândula tiróide tem a responsabilidade de produzir e armazenar as hormonas que precisam controlar os sistemas do corpo, mas pode ser perturbada pelas fitoestrógenos.
A hormona da tiróide mantém taxa metabólica adequada para converter alimentos em energia, equilibra a pressão arterial, regula a taxa do coração e mantém a temperatura do corpo. E a soja é um fitoestrógeno que imita as funções hormonais que ocorrem naturalmente no corpo.
Assim, é de grande importância para evitar as quantidades excessivas de soja, pois pode ter efeitos negativos sobre o seu corpo como alterações de humor, infertilidade, ganho de peso e perda de massa muscular.
Coma os alimentos certos para que possa se sentir bem!
The post Conheça os 5 melhores alimentos para prevenir o desequilíbrio hormonal nas mulheres appeared first on Curas Naturais.
Source: Teste