Dinheiro caro Vs dinheiro barato

0
59
dinheiro

Confira os ensinamentos de Luiz Alves Paes de Barros que é tratado como uma lenda viva da bolsa. O investidor é um dos sócios do fundo de investimento Alaska Black.

Ele prega que modo como as pessoas pensam sobre o dinheiro é o que mais afeta na sua capacidade de acumular, investir, ganhar mais capital.

O capital mais valorizado é aquele que você ganha vendendo o seu tempo e esforço em troca de uma remuneração.

O dinheiro (capital) barato é fruto da renda, juros, lucros ou aluguéis dos seus bens ou investimentos adquiridos com dinheiro caro no primeiro momento.

Ao longo da vida, uma parte do capital caro deve ser utilizado para comprar ativos que produzem o dinheiro barato de maneira periodica e constante.

Gastar todo o dinheiro caro que você ganha trabalhando, e ainda acumular dívidas que vão comprometer sua renda no futuro, nunca terá os bens que geram o dinheiro barato que poderá ser mais facilmente utilizado para bancar um bom estilo de vida.

Provavelmente Luiz, se refere ao momento em que você, como investidor, terá a sua independência financeira com base em ativos que geram renda recorrente.

Uma ideia já bem batida, mas, difícil de ser implantada: sacrificar algo hoje para receber muito mais amanhã, sem ter a certeza que existirá um amanhã.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.