Doce de Abóbora em calda na pressão

Abobora

Fruto da aboboreira, a abóbora tem seu nome reivindicado a diversas espécies de plantas da família Cucurbitaceae. Oriunda da América do Sul, ela é cultivada em todo o mundo por ser uma fruta extremamente nutritiva e saborosa. No Brasil as abóboras são cultivadas há muito tempo e já faziam parte da alimentação dos índios, bem antes da colonização.

Na cozinha a fruta toda é aproveitada: a polpa, as sementes, as folhas e até o miolo! Diversas receitas tradicionais são feitas com a abóbora, como o camarão na moranga, no qual a moranga é assada sem sementes e preenchida com um creme de camarão; como acompanhamento, o quibebe (purê de abóbora); e como sobremesa, o doce de abóbora.

Ingredientes Doce de Abóbora em calda na pressão

1kg e meio de abóbora em pedaços

750 gramas de açúcar

cravos-da-índia a gosto

Modo de preparo Doce de Abóbora em calda na pressão:

Coloque a abóbora, o açúcar e o cravo na panela de pressão. Vá intercalando: primeiro coloque o açúcar depois a abóbora e assim por diante. Por último o cravo.

Feche a panela e leve ao fogo alto. Espere a panela pegar pressão. Então, abaixe o fogo e conte 3 minutos. Desligue o fogo. Deixe descansar.

Só abra a panela quando ela estiver completamente fria. ***Um dica importante é fazer está receita a noite e abrir a panela de manhã.

Então na manhã seguinte abra a panela e coloque o doce em um pirex e leve para gelar. Ou se preferir está pronto para servir. Sem necessidade de levar à geladeira.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.