Empodere-se

0
50

O empoderamento pessoal é a capacidade de fazer a autogestão da sua vida, baseada em princípios universais que regulamentam a própria conduta, de forma a romper com os ciclos de entraves da realização pessoal plena. Ser o decisor do próprio destino, com autonomia para fazer as próprias escolhas.

Empoderar-se portanto, é tomar posse do que há de melhor em você, evocar suas forças, manter-se muito acima do entusiasmo tão-somente, mas sim, num ritmo de motivação constante sustentada pela visão clara de onde se quer chegar e o que se quer alcançar.

É compreender que não pode mais atribuir a terceiros as coisas que somente cabem à você realizar. Não postergar e aprender a trabalhar com as prioridades sem perder o foco maior. Não dispersar-se em miudezas cotidianas.

É dar valor ao erro, tirando o melhor da experiência. Rir e manter-se bem humorado mesmo diante das situações mais difíceis. Praticar o sobrepairamento dos problemas, porque eles sempre existirão e sua razão de ser é justamente encontrar soluções.

Sentir-se bem consigo, com o que é e com o que faz, lembrando que “somos seres inacabados”, em constante transformação. Manter a flexibilidade para tomar decisões mais assertivas, mesmo quando estas exigem de você uma certa dose de abnegação, contanto que o alcance dessas, represente o “bem para a maioria”.

Empoderamento é também saber dizer não, sem dramas ou culpas, reforçando o seu posicionamento claro diante de fatos, contextos e situações. Respeitando e honrando seus lados de luz e escuridão, pois perfeição não é deste mundo.

Por fim, é empregar esforços, tempo, talentos, competências naquilo que lhe realiza, porque afinal, é VOCÊ o criador de seu futuro imediato. Ninguém viverá em seu lugar a jornada que somente lhe pertence.

Portanto, EMPODERE-SE! Você veio ao mundo para ser feliz! Tome posse do poder que habita em você para realizar sua missão de vida e sinta-se pleno por estar materializando o melhor de você a cada instante!

Por : Suzane Morais

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.