Eu desejo o suficiente

Artur estava no aeroporto esperando para embarcar, quando viu mãe e filha se despedindo.
Anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:
– Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu:
– Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu.
A mãe passou por Artur e ficou encostada na parede.
Ele viu que ela queria, e precisava, chorar. Artur tentou não se intrometer nesse momento, mas a mulher se virou para ele e perguntou:
– Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?

Artur, surpreso, respondeu:
– Já. Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?

A mulher falou:
– Estou velha e minha filha vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente e a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.

Artur, curioso, quis saber:
– Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer a ela, “Desejo o suficiente para você”. Posso saber o que isso significa?
A mulher começou a rir. Então explicou:
– É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.
A mulher parou por um instante e olhou para o alto, como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda. E acrescentou:
– Quando dissemos “Desejo o suficiente para você”, estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, ela se aproximou de Artur, como se estivesse recitando, disse:
– Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante,
– Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol,
– Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre,
– Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores,
– Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais,
– Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui,
– Desejo a você “alôs” em número suficiente para que chegue ao adeus final.
De repente a mulher começou a chorar, soluçar e se afastou.

LIÇÃO DE VIDA:


Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.

 

2016Textos reflexivos 1

 

http://www.showdoclovismonteiro.com/

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.