Floresta Negra

0
186

Nem sempre um drink precisa ser longo. O floresta negra é um bom exemplo disso. Se trata de um shot, também conhecido como sobremesa no copo, o que evidencia seu sabor doce e bem marcante

Para quem tem um paladar voltado para os licores, o floresta negra é uma ótima dica entre os drinks para fazer em casa. Além disso, vale dizer que seu consumo é ideal em noites mais frias, acompanhado do bom e velho rock n roll. Para prepará-lo você vai precisar de:

Ingredientes

  • 20 ml de água;
  • 15 ml de licor branco de cacau;
  • 15 ml de licor de cereja.

Modo de preparo

Assim como todos os shorts tradicionais, para preparar o floresta negra é interessante ter aquele pequeno copo, já que a mistura é realizada diretamente nele. Caso você não tenha, sabendo que um shot costuma ter 50 ml, você pode fazer seu drink dosando com outros utensílios de cozinha.

O primeiro passo é colocar o licor de cacau branco até completar ⅓ do recipiente. Depois, adicione o licor de cereja até atingir ⅔ do copo. Por último, acrescente a vodca, completando o espaço restante. 

Para que as camadas de bebida não se misturem, o ideal é utilizar uma colher no formato bailarina. Para ingerir, todo o drink deve ser bebido em um gole só, para que a experiência fique ainda mais bacana.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.