“Liberte-se”

Você evita muitas dores na sua vida. Mas evitando-as você não as destrói; elas vão se acumulando. Você continua engolindo as suas dores e elas permanecem no seu organismo. É por isso que o crescimento é doloroso; quando começa a crescer, quando decide crescer, você tem que encarar todas as dores que reprimiu. Não pode simplesmente contorná-las (Osho). Ninguém pode fugir de si mesmo. Podemos negar o que nos acontece, fingir que não está ali e viver como se nada estivesse acontecendo. Mesmo assim todas as dores estarão ali e irão se refletir: nas nossas atitudes, nas decisões que tomamos, na maneira como reagimos aos fatos. O medo de encarar as nossas sombras não ameniza seus efeitos, apenas faz com que elas controlem a nossa vida de maneira inconsciente.
Se encarar dói, é verdade. Mas é assim que a cura acontece. É preciso que as dores venham até a superfície da consciência para que possamos curá-las. Do contrário, estaremos inconscientemente sendo dominados por elas.
Muitas vezes sequer fazemos noção do quanto emoções estagnadas e traumas do passado ainda estão interferindo negativamente em nossas vidas.
É preciso ir a fundo, revirar o baú de nossas emoções, limpar o passado, perdoar pessoas, jogar fora as culpas, enfrentar os medos e reencontrar a nossa força. É quando escaramos as nossas escuridões internas que descobrimos a nossa luz e o poder que ela possui!

Alexandro Gruber

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.