O fio vermelho…

De acordo com uma antiga lenda japonesa, os deuses amarram um fio vermelho invisível ao dedo mindinho de duas pessoas que estão prestes a encontrar-se na vida.

E, independentemente de onde cada um deles nasce, viveu ou qualquer outra circunstância, eles definitivamente se encontrariam para passarem uma vida juntos.

Diz a lenda que não importa o quanto você esticar ou emaranhar a corda vermelha invisível; mas ela nunca pode ser quebrada.

Outra lenda chinesa popular fala sobre o fio vermelho do destino, segundo o qual o deus casamenteiro lunar (yuè lǎo), também conhecido como acusação de casamentos, também é a acusação do fio vermelho do destino.

Ele é responsável por amarrar uma corda vermelha invisível aos tornozelos de duas pessoas que estão predestinadas a serem almas gêmeas uma da outra.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.