Oportunidades para atualizar sua carreira.

O ano de 2010 fortalece um período de inquietude, renovações e fortes expectativas, principalmente no cenário político, com as próximas eleições. Novas regulamentações, projetos e valores para a questão ambiental, estarão fazendo parte do discurso, de inúmeros políticos. No cenário mundial, executivos, economistas e administradores de multinacionais, estudam o mercado brasileiro, com o objetivo de conhecer os potenciais do nosso país. Felizmente, no âmbito profissional, uma tendência passa a fazer parte do processo de avaliação e exige maior entendimento: a questão ambiental. Compreender e aproveitar as oportunidades de crescimento brasileiro é fundamental, bem como é necessário, contribuir no fortalecimento da questão ambiental. Descubra pontos fortes na sua carreira profissional e perceba que colocar ações positivas de inovação em prática, não é mais agora, é já!

O Brasil é um lugar repleto de oportunidade – Quando assisti a palestra do economista Muhammad Yunus, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, fundador do Grameen Bank, instituição especializada em microcrédito, aguardava com expectativa o seu parecer sobre o Brasil, bem como dados da estratégia de atender mais de 60 milhões de brasileiros, com renda mensal entre um e três salários mínios. Não demorou muito e, logo na abertura da palestra, a resposta foi apresentada com a afirmação de que o Brasil é um lugar repleto de oportunidades e, além de ser a maior economia da América Latina, será anfitriã da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas. O número de empresas estrangeiras, com desejo de investir no Brasil, está em ascensão. Acredite com maior confiabilidade no crescimento do mercado interno. Permanecer de braços cruzados e deixar de investir em treinamento, no capital humano e nas oportunidades, será como perceber a água entrar dentro do barco e acreditar que nada acontecerá. Prepare-se para aproveitar as oportunidades e atualizar sua carreira.

A questão ambiental não pode ser ignorada – Durante uma das aulas do Mestrado, discutimos sobre o entendimento de que a Administração não pode ser limitada à cultura do mundo corporativo. Há uma abrangência maior, como por exemplo, o uso de estudos da Psicologia, para entender o comportamento do consumidor e a ligação da Engenharia, com a preservação do meio ambiente. Atualmente, há a necessidade de aproximação mais intensiva com a área comercial e o entendimento que o consumidor está indicando uma relação de compra com a preservação ao meio ambiente. Ao apresentar práticas de sustentabilidade, uma empresa também preza por reter, atrair e contratar pessoas que permitam desempenhar ações coerentes com a questão ambiental. Importantes empresas brasileiras estão desenvolvendo práticas, com o objetivo de envolver seus funcionários para implementar, melhorias para a responsabilidade socioambiental. Perceba que a questão ambiental faz parte do currículo e passa a ser uma importante conexão com o talento profissional.

Um profissional atualizado, livre e de bons costumes, caminha na direção de observar as oportunidades de crescimento na sua carreira e percebe a relevância de práticas para a sustentabilidade. Seja um profissional com vontade de vencer, capacidade de superar desafios e desejo de inovar. Amplie sua visão para observar as demandas do mercado e passe a acreditar que para vencer, será necessário capacidade de se antecipar e se diferenciar dos outros. Acreditar no Brasil é positivo, mas é preciso muito mais. É necessário colocar em prática o compromisso de prometer menos e fazer mais. O que você está fazendo para aproveitar as oportunidades?

 

http://www.dalmir.com.br/artigos/oportunidades-para-atualizar-sua-carreira/

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.