Outono-Inverno: melhor época para tratar o rosto

0
66

Share this…

A temporada Outono-Inverno é a melhor época do ano para realizar tratamentos estéticos e renovar a pele do rosto. O cirurgião plástico Samir Eberlin, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que as baixas temperaturas e a menor incidência de radiação ultravioleta e infravermelha contribuem com o sucesso dos procedimentos e ajudam na recuperação.

Alguns procedimentos removem parte da camada superficial da pele, que fica mais sensível. A recomendação é evitar a exposição ao sol para que a pele se recupere mais rápido. “Durante o tratamento, a pele fica mais sensível à luminosidade e é preciso evitar exposição ao sol. Por isto, esta época do ano é a mais indicada para quem que fazer algum tratamento facial”, explica.

Clareamento e rejuvenescimento da pele estão entre os procedimentos mais procurados neste período do ano. “As manchas de pele causadas pelo sol ou pela gravidez, o melasmo, costumam gerar muito desconforto, principalmente entre as mulheres”, observa o cirurgião plástico. O melasmo é causado por alterações hormonais durante a gravidez. Em 30% dos casos, as manchas escuras continuam na pele mesmo após a gestação.

“No caso específico do melasmo, não existe um tratamento que elimine as manchas definitivamente, mas os procedimentos clínicos e cuidados diários como uso correto do protetor solar ajudam a diminuir bastante o problema”, afirma Samir Eberlin.

Procedimentos

 

Dermoabrasão – remove as camadas superficiais da pele por meio de um método controlado de raspagem cirúrgica, promovendo suavização das irregularidades da superfície da pele e aumento a produção de colágeno. Pode ser utilizada para melhorar a aparência da pele da face com cicatrizes de acidentes ou de cirurgias prévias e para suavizar rugas faciais superficiais, como as ao redor da boca.

 

Laser – o tratamento a laser reduz rugas faciais, cicatrizes e manchas, inclusive em áreas mais sensíveis, removendo a pele danificada de forma precisa.

 

Peeling Químico – trata pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes, utilizando uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas. Além da face, o peeling químico também pode ser usado para melhorar a pele no pescoço e nas mãos.

Peeling de Cristais – esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele. O tratamento é indicado para pessoas que desejam tratar cravos, manchas e rugas.

Derma Roller – desenvolvido especialmente para o tratamento da pele, é um instrumento composto por microagulhas em aço cirúrgico de alta resistência, que penetram na pele centenas de vezes, fazendo com que as células reajam a este estímulo, liberando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele. O tratamento é indicado para cicatrizes, principalmente as de acne e queimaduras, para melhora de estrias, rugas e marcas de expressão. O procedimento só deve ser realizado por profissionais habilitados, pois se usado de maneira incorreta pode causar complicações.

Preenchimento Cutâneo – é indicado para quem deseja aumentar os lábios, melhorar contornos superficiais ou suavizar os vincos, rugas faciais e cicatrizes. Alguns preenchimentos podem ser utilizados juntamente com outros tratamentos de rejuvenescimento, como a aplicação de toxina botulínica, para obter melhores resultados.

Toxina Botulínica – reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço, através da aplicação da injeção de toxina botulínica.

Serviço:

Instituto Santé D´Or

Rua: Antônio Jorge Chebabi, 1716, Centro, Sumaré. Telefone: 3873-1639

Clínica Bellederm

Rua Barbosa da Cunha, 437, Guanabara, Campinas.

Fones: 3213 1700 / 97418 9006

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.