Previsão de queda da taxa Selic em 2023 e os impactos nos investimentos imobiliários

dinheiro

Segundo o Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP), enquanto a taxa básica de juros da economia, Selic, saiu de 2% para 13,75% entre 2021 e 2022, a taxa média de crédito imobiliário subiu de 7% para 9,5% ao ano.  Mesmo com a alta da Selic nos últimos dois anos, os brasileiros não pararam de financiar imóveis, e, com a previsão de queda em 2023, o crescimento do setor imobiliário, à frente da economia brasileira, possui a tendência de perdurar. 

Como a queda na Selic pode trazer impactos nos investimentos imobiliários?

Para comentar sobre esse assunto, recomendamos Carlos Corsini, head da WIT Real Estate, especialista em comercialização e consultoria imobiliária, que poderá explicar quais são as questões envolvidas no mercado imobiliário em 2023. 

Sobre Carlos Corsini | Head da WIT Real Estate

Graduado em Direito pela PUC-Campinas, possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com MBA em Economia Setorial e Mercados pela Escola Politécnica da USP (universidade de São Paulo) e Master em Direito Comunitário pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha.

Sólida experiência com ênfase no desenvolvimento de negócio no mercado imobiliário: de empreendimentos corporativos, incorporações de projetos industriais, comerciais ou residenciais ao gerenciamento de propriedades no Brasil, Estados Unidos e México.

Sobre a WIT – Wealth, Investments & Trust

A WIT – Wealth, Investments & Trust é uma empresa especialista na gestão de patrimônio para pessoas, grupos familiares e empresas, atuando nas áreas de câmbio e remessas internacionais; assessoria de investimentos; seguros e benefícios; ativos imobiliários; consultoria patrimonial; e serviços financeiros. A WIT tem escritórios em Curitiba (PR), São Paulo e nos principais centros econômicos do interior paulista: Campinas, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e Votuporanga. Conta com uma equipe de mais de 200 profissionais.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.