Ser querido não é ser útil!

0
49

Share this…

Ser querido é café quente com bolo. Ser útil é pílula de suplemento.

Ser querido é dia de sol com ventinho leve. Ser útil é protetor solar e repelente.

Ser querido é abraço apertado. Ser útil é capa de chuva.

Ser querido é ser aguardado, ter a presença desejada, ser incluído nos sonhos, nos planos, na vida.

Ser útil é ser indispensável pelas qualidades e especialidades.

 ser-querido-não-é-ser-430x244

Ser querido é ser amado apesar dos odiosos e repugnantes defeitos, ser compreendido, reconfortado, protegido, repreendido, o que for preciso.

Ser útil é ser dispensável quando a utilidade findar…

Todo mundo é querido de alguém, todo mundo é útil para alguém, os ambos, ou nenhum. Perceber a diferença é essencial para saber que papel figuramos nas vidas que tocamos ou que nos tocam.

Para alguns, preciso ser apenas útil. E quero o pagamento e a recompensa por isso.

Para outros, quero ser querida, como os quero bem também.

O que não quero, é ser útil para me sentir querida. Não quero me tornar indispensável para ter a ilusão de que sou muito querida. Ser querido é bem diferente de ser útil.

Jamais me conformarei em ser uma panela aderente com excelentes qualidades e diferenciais! A panela é útil!

Eu? Eu quero ser motivo de doces lembranças, afeto, saudades e grandes planos para a vida!

 

SOBRE O AUTOR

Emilia Freire
– Visite o seu Site
Escrever é o começo de tudo… Viagens, sonhos agitados, dias pardos, risadas nervosas, construções com tijolos, suspiros, surpresas… Mensagens dentro de bolhas de sabão, biscoitos da sorte, embalagens vazias, dia-a-dia.
* Saiba como escrever para o site O SEGREDO.
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.