Te amo,mesmo quando você não merece

0
42

Share this…

Eu amo você, mesmo quando você não merece, mesmo que pareça inacreditável e muitas vezes desleal … Enfim, não me pergunte por que eu iria querer ficar com você; apenas tudo é melhor se você estiver.

Às vezes eu acho que é melhor dar meia volta e ir para casa, mas a casa é você. Você que cheira a casa, você é um belo desastre. Você me faz sorrir na escuridão e, então, sinto a necessidade de ficar e viver em seus olhos.

Porque os erros que comete me dizem que é você e seu lado mais humano em uma luta contra o erro. Porque eu sei que você é consciente e não demorará a assombrar-se por ter mostrado sua versão mais imperfeita.

Todos os meus eus futuros se veem com você

Sim, eu conheço o preço da incondicionalidade, porque tenho visto de perto o abismo. Às vezes você sente que não pode abrir uma nova porta, porque está continuamente à procura da antiga.

Mas sempre há um porém, algo que me lembra a riqueza de permanecer, de me amarrar ao que tenho. Não creio no inadequado porque estou convencida de que o que faz de nós pessoas é muitas vezes os erros que cometemos.

 te-amo-430x244

“Então chega o “mas” que tanto buscava, e sinto a necessidade de mantê-lo, amá-lo acima de tudo e contra todos. Simplesmente porque você merece.”

Não é um pacto ou um presente, eu fico com você porque quero e porque te amo, mesmo que às vezes nós dois saibamos que você pode não merecer. Mas eu nem sequer mereço a mim mesmo, pelo menos não sempre.

É um dar e receber, uma troca; e dar-se não precisa de definições.


Precisamos de espaço para voar

Para abrir nossas asas precisamos de espaço. Um espaço bastante amplo. Porque no final do dia tudo consiste em ter razões para voar e motivos para ficar.

“Assim, embora não seja fácil, a construção de um relacionamento rico e quente depende de cada um ter espaço reservado para suas asas, lavar, cuidar, mimar e ter tempo de vôo. Em outras palavras, não há coerção, só a liberdade.”

Eu vou ficar com você, apesar de sua estupidez e rudeza, porque estou em tempos bons e ruins, porque eu sempre quero ver você sorrir, porque somos pessoas de valores, porque deixamos de lado o egoísmo e nosso interesse é sempre sincero .

Não vou trazer à tona o que dói lembrar e não te afogarei com olhares de punição. Eu sempre tento ajudá-lo a recuperar o fôlego através de nossa cumplicidade. Eu perdôo o seu atraso em minha vida e te espero do outro lado para que atravesse o rio de sacrifício, desafio e fadiga.


Somos pessoas com defeitos e virtudes

Eu sou a sua mão amiga, seu ombro para chorar e sempre espero o momento de abraçá-lo novamente. Porque, como disse Benedetti, você pode contar comigo; não até dois ou mesmo dez, mas contar comigo.

No bom, no mau e no pior. Eu te amo mesmo quando você não merece, porque eu sei que é quando mais precisa, quando o seu mundo desmorona e você se arrepende, quando você se sente ridículo, quando se desaprova e se atormenta.

Porque no “eu te amo” estão todas as nuances que nos definem e explicam a razão para ficar, mesmo sabendo que a sua pior versão é a minha melhor alternativa. E eu sei que quando eu falhar, você também permanecerá.

“Porque somos humanos com demônios, fantasmas e medos e por isso não podemos nos punir.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

 

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.