Um obstáculo pode esconder uma oportunidade

Quando um obstáculo aparece em seu caminho, qual a sua postura diante dele? Se fazer vítima e pensar negativamente. Ou, você prefere ver o lado positivo do problema e pensar positivo? Eu sei que vivemos em uma era onde somos condicionados a olhar o lado ruim de todas as barreiras. Mas se você prefere encontrar as soluções, saiba que é preciso escolher ver os problemas por outros ângulos.

Se você quer focar em ver o lado bom da vida, aprenda que críticas são necessárias quando elas são construtivas. Não adianta falar mal de tudo e ficar de braços cruzados, se você não fizer a sua parte, não surgirá nenhuma pessoa para te pegar pela mão e resolver a sua vida. Não seja um ser humano acomodado. Veja além das aparências e busque por ações que possam ajudar.

Por trás de um obstáculo pode ter uma oportunidade

Certa vez, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada que iria para o seu castelo. Ele queria ver a atitude das pessoas que passavam por ali, e por isso decidiu se esconder atrás de um arbusto para observar.

Mercadores e homens muito ricos que viviam nesse reino, passaram pelo local e simplesmente deram a volta pelo obstáculo. Alguns até falavam mal do rei, reclamando de sua má administração por não manter as estradas em ordem, no entanto, nenhum deles tentou remover a grande rocha.

De repente, um camponês muito simples e com uma boa carga de vegetais passou por essa mesma estrada. Ao se aproximar da pedra, ele pôs de lado sua carga e tentou removê-la dali, por mais que tivesse espaço para contornar o obstáculo. Após muita força e suor, ele conseguiu empurrar a pedra para a beira da estrada. Ao voltar para pegar sua carga de vegetais, notou que havia uma bolsa no local onde antes estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro, joias preciosas e uma nota escrita pelo rei, que dizia: “o ouro estava destinado à pessoa que tivesse removido a pedra do caminho”.

O camponês compreendeu então o que muitos de nós nunca entendemos: todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa atual condição.

Marcia Luz

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.