Nunca Lave o Frango Antes de Cozinhar!

0
51

Share this…

Lavar o frango cru com água da torneira, na pia da cozinha, pode acabar tendo consequências importantes para a saúde.

Você sabe que inclusive uma única gota de água que foi usada para lavar o frango cru contém suficientes bactérias para infectar uma pessoa?]

Lavar o frango cru pode conduzir a uma intoxicação alimentar potencialmente perigosa causada pela bactéria Campylobacter. Ao lavar o frango cru, as bactérias que estão presentes em grande parte das aves serão espalhadas nas mãos, roupas, utensílios de cozinha e nas superfícies de trabalho através das pequenas gotas de água que podem pingar.

A bactéria Campylobacter causa uma doença infecciosa conhecida como campilobacteriose que pode causar diarreia, náuseas, vômitos, dor abdominal, cólicas e febre. Nas pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos, as bactérias podem passar para o sangue e causar uma infecção que pode chegar a ser mortal. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A bactéria Campylobacter também tem sido associada com problemas importantes de saúde, como a síndrome do intestino irritável, a artrite reativa e asíndrome de Guillain-Barré, um transtorno grave do sistema nervoso.

As pessoas podem se infectar não apenas com a lavagem do frango cru, mas também pelo uso de tábuas de cortar ou utensílios não lavados que tenham sido utilizados para cortar a carne crua e que são novamente utilizados para preparar outros alimentos crus ou ligeiramente cozidos.

Para mais informações sobre formas de preparar os alimentos, não deixe de conferir o artigo “Maneiras Mais Saudáveis de Cozinhar os Alimentos“.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.