Identificando os 10 ladrões de sua energia
- Afaste-se daquelaspessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.
- Pague as suascontasa tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.
- Cumpra as suaspromessas. Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar onão cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.
- Elimine, dentro do possível, e delegue aquelastarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.
- Dê permissão a você mesmo para um descanso,quando você estiver em um momento que o necessitee dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.
- Jogue fora, recolha e organize…nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.
- Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para percebero que seu corpo está te dizendo.
- Enfrente assituações tóxicas que você está tolerando,desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.
- Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que oresistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.
- Perdoe… deixe ir umasituação que está te causando dor… você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.
Ensinamentos de Dalai Lama
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.