Infectologista alerta sobre o aumento no número de casos de dengue

0
50
dengue

A paralisação da ação contra dengue durante a pandemia e o aumento das chuvas no verão de 2023 são os fatores principais para a crescente da doença

O Brasil encerrou o ano de 2022 com um total de 980 mortes por dengue confirmadas, além de mais de 1,4 milhão de casos registrados. Segundo dados do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, é o maior número de mortes já registrado nos últimos seis anos. Os altos números são um alerta para uma nova epidemia da doença, que está se espalhando por todas as regiões e deve afetar os primeiros meses de 2023.

“As pessoas precisam se lembrar de que a dengue mata. Principalmente nesse período chuvoso é necessário redobrar os cuidados para evitar o acúmulo de águas paradas, tornando o ambiente perfeito para a proliferação do Aedes Aegypt.” explica o infectologista.

O enfermeiro infectologista, Milton Alves Monteiro Junior, e coordenador do serviço de controle de infecção hospitalar do HSANP está disponível para falar sobre o tema.


Sobre o hospital HSANP

Localizado no bairro de Santana, o HSANP é referência na Zona Norte de São Paulo (SP). Considerado um dos mais completos hospitais da capital paulista, é reconhecido por oferecer um atendimento humanizado e seguro aos mais de 12 mil pacientes que passam pela instituição todos os meses.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.