Mojito

0
135

Quem nunca assistiu um filme onde um mojito é pedido naquele bar na beira da praia, não é mesmo? Esse drink super tradicional é o preferido de muitas pessoas, principalmente por ser leve e bastante refrescante, além de ter um teor alcoólico mais baixo.

Para quem não gosta do sabor dos destilados e prefere saborear bebidas doces, o mojito é ideal. Seu consumo cai muito bem naquelas tardes ensolaradas, enquanto escuta uma música leve. Bacana, não é? Acompanhe aqui o passo a passo de um dos melhores drinks para fazer em casa!

Ingredientes

  • 1 limão;
  • Uma dose de rum;
  • 100 ml de água com gás;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 ramo de hortelã;
  • Cubos de gelo.

Modo de preparo

Para o preparo desse drink, o ideal é utilizar um amassador e um copo com fundo grosso e estrutura alta. 

Coloque o açúcar, o limão cortado em quatro pedaços e sem casca e cerca de 10 folhinhas de hortelã. Depois, utilize o amassador para soltar todo o suco do limão, fazendo com que ele se misture com o açúcar, formando uma pasta cremosa.

Depois, adicione os cubos de gelo (cerca de três ou quatro, variando conforme o tamanho do copo). Quando terminar, coloque a dose de rum e a água com gás até que complete o recipiente. 

Algumas pessoas gostam de substituir o rum por uma bebida de sabor mais marcante, como vodca. Mas vale lembrar que os licores devem ser evitados nesse drink, já que não agem bem no contato com a água.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no InvistoEmMim não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.